Rádio Reloj em directo

.arquivos

. Agosto 2006

.links

Terça-feira, 1 de Agosto de 2006

Fidel Castro de rebelde a líder

Fidel Alejandro Castro Ruz nasceu a 13 de Agosto de 1926 em Birán, Mayarí, antiga província do Oriente (hoje província de Holguín). Filho ilegítimo de Ángel Castro y Argiz, um emigrante da Galiza que teve sucesso como proprietário de exploração de açúcar em Cuba. Ángel acabou por ter uma relação extra-conjugal com a mãe de Fidel, Lina Ruz Gonzáles, empregada doméstica na casa do latifundiário.

Fidel frequentou um colégio privado de jesuítas em Santiago e mais tarde a «Escuela Preparatoria Belén» de Havana, regida também por jesuítas. Em 1945 matriculou-se na Universidade de Direito de Havana, na altura, fortemente politizada. Fidel começou aí a participar em acções de agitação, inserido no movimento «Unión Insurreccional Revolucionaria».

Em 1948 estava em Bogotá, na IX Conferência Interamericana, à frente de uma delegação de estudantes universitários, quando começaram os confrontos violentos que levaram ao assassinato do líder liberal colombiano Jorge Eliezer Gaitán.

Este episódio é narrado nas memórias de Gabriel Garcia Marquez em que é abordada a suspeita que foi lançada sobre Fidel Castro de conivência com o Partido Comunista Colombiano e que o obrigou a sair rapidamente da Colômbia.

Nesta fase, Fidel participa e lidera alguns movimentos que se insurgem contra o «neo-colonialismo» dos EUA e começa a exercer a profissão de advogado. Torna-se membro do «Partido del Pueblo Cubano» (PPC), de cariz social-democrata e chega a pertencer às listas para as eleições de Junho de 1952. No entanto, o golpe de estado desencadeado por Fulgencio Batista em 10 de Março impede a realização do acto eleitoral.

No entender de Fidel Castro o partido onde militava teve uma reacção ténue face ao golpe de estado e é a partir daqui que começa a assumir uma posição mais extremada. Rompe com o PPC, funda o grupo «Acção radical» e defende a deposição de Fulgencio através das armas.

Começa a fase do «guerrilheiro». Fidel planeia a ocupação de centros estratégicos, aposta no levantamento popular de algumas províncias e pega em armas. Um dos ataques mais conhecidos é ao quartel de Moncada, em 26 de Julho de 1953. Foi um fracasso. Dos 135 guerrilheiros, foram mortos 60. Fidel conseguiu fugir mas foi preso uma semana depois.

Foi um arcebispo que o salvou da pena de morte. Fidel foi condenado a 15 anos de prisão e o seu irmão, Raúl, a 13 anos. No processo foi o próprio Fidel que fez a sua defesa, com uma intervenção que ficou célebre, sobre o tema «A história me absolverá». Esta intervenção servirá de base para o programa político do Movimento 26 de Julho (MR-26-7) que foi fundado formalmente em 19 de Março de 1955.

A pena de prisão foi cumprida na ilha «los Pinos», hoje «ilha da Juventude». No entanto, dois anos depois, em 15 de Maio de 1955, graças a uma amnistia, Fidel saiu da prisão e exilou-se no México.

Aqui conseguiu reagrupar os guerrilheiros, formalizou o movimento MR-26-7 e recolheu fundos, muitos deles provenientes da comunidade cubana exilada nos EUA. É também no México que Che Guevara se junta a Fidel Castro.

publicado por Equipa SAPO às 17:11
link do post | comentar | favorito
373 comentários:
De TAGUS 1 MENTIROSO COMPULSIVO a 11 de Agosto de 2006 às 21:18
JA VAI EM PASSWORDS DO YAHOO QUE ME INTERESSA ISSO?????NÃO DA PROVAS PQ NAO EXISTEM ...ANDA SEMPRE A FUGIR AS QUESTOES COLOCADAS E É UM BURRO IGNORANTE ...ESTEJA CALADO ...RESPONDEMOS COM ARGUMENTOS E COM SITES PARA APRENDER E NÃO COM MENTIRAS E DEMAGOGIA POLITICA COMO O SENHOR ....META O COMPRIMIDO AZUL NO RABINHO!!!!!
De pedro a 11 de Agosto de 2006 às 21:22
PORQUE NÃO NOS DA AS TAIS PROVAS A NOS???? TEM MEDO ????È PROPAGANDA AMERICANA?????PROVAVELMENTE!!!!!TEM HISTORIAS CONTADAS PELOS AMERICANOS????POIS NAO EXISTEM NAO É !!!ESTEJA CALADO E LEIA SOBRE A HISTORIA POLITICA !!!NAO LEIA AS REVISTAS AMERICANS QUE LHE TOLDAM O PENSAMENTO ....CRESÇA PORQUE AS SUAS AFIRMAÇOES PARECEM DE LIVROS DE FICÇÃO CIENTIFICA
De tagus a 11 de Agosto de 2006 às 20:29
ontem quando coloquei o mail para os mais curiosos contactarem fikei contente por ter tido 6 mentes inquisitivas que acharam pelo menos interessante o que eu disse. A esses dei uma password de uma pasta no yahoo com as digitalizaçoes dos documentos que tanto anseiam que eu dê como provas. Aliás, essas briefcases tem cerca de 1 Gb de documentos que vos iam abalar a todos. Se continuam a pedir provas é porque nao quiseram que eu as desse e por isso nao me contactaram. Obviamente nao consigo tecnicamente passa-las por este blog. De qualquer modo já foram 6 que aqui mostraram ser mais observadores que o resto.
Sobre o Gagarine, consigo-vos arranjar fotos tiradas de todas as missoes sovieticas ao espaço antes de 1961. Estranhamente nenhum de vós me vai conseguir uma foto do Gagarine em plena viagem. Sempre os Comunistas levaram camaras para o espaço para se vangloriarem dos seus feitos, com Gagarine esqueceram-se. Isto fora todo um mundo de contradiçoes que se encontram na historia oficial. Se voces sao tao bem informados e têm acesso aos arquivos mais reconditos dos vossos herois comunas, verifiquem na conferencia de imprensa do Gagarine a cor do seu fato espacial e confrontem-na com a da história oficial. Deviam ser todos daltónicos. Antes do Gagarine 4 cosmonautas sovieticos morreram quando tentaram fazer o mesmo. Historia abafada claro. Mas hoje podem ler na ediçao do Pravda de 1991 um engenheiro do programa espacial sovietico a admitir isso. Tambem tenho esse pravda na briefcase. A verdade cai-vos em cima das cabeças, e voces o que fazem é tornarem a levantar-se sacudir a poeira e esperar que caia outra vez.
Parecem um ninho de vespas a defender sabe-se lá o quê...
De major da força aerea portuguesa a 11 de Agosto de 2006 às 21:14
"Se voces sao tao bem informados e têm acesso aos arquivos mais reconditos dos vossos herois comunas, verifiquem na conferencia de imprensa do Gagarine a cor do seu fato espacial e confrontem-na com a da história oficial."VOCÉ NÃO SABE ,MAS UM PILOTO ESPACIAL TEM PELOS QUATRO FATOS,UM QUE SERVE PARA ESTAR DENTRO DA NAVE,OUTRO QUE SERVE PARA SAIR DA ORBITRA TERRESTRE E ENTRAR POR CAUSA DO CALOR QUE SE FAZ E SENTIR...OUTRO PARA DORMIR E MAIS UM PARA ANDAR NO ESPAÇO ELUCIDADO?????
De tagus a 11 de Agosto de 2006 às 21:39
Correcçao :
Tem toda a razao, mas se vir o texto da conferencia de imprensa ele refere-se ao fato espacial como sendo de uma cor e depois o mostrado é de outra. Mas isso é uma de inumeras incongruencias, sendo a maior das quais relacionada com a comunicaçao radio. Enfim, tb nao vos quero maçar muito...
De major da força aerea portuguesa a 11 de Agosto de 2006 às 21:52
Mas isso deve-se a má tradução dos textos por parte dos americanos...porque existem filmagens de yuri dentro da nave com os tais dois fatos...o fato com que ele saiu é o fato de interior da nave com que é suposto sair!!!!e não o fato de saída ou entrada na orbita terrestre....SABIA QUE EXISTEM VIDEOS QUE MOSTRAM QUE NEIL ARMSTRONG NUNCA FOI PARA A LUA ???ALIAS NUNCA SAIU DE UM ESTUDIO DE TELEVISAO SABIA ISSO?????
De tagus a 11 de Agosto de 2006 às 23:08
Claro que sabia. Nao sei porque é que ficou a ideia que sou amigo da america. Quero que eles morram tao longe como os comunistas. Voces é que so conseguem pensar categorizando as pessoas, se falo mal dos comunas entao sou a favor dos americanos. Parecem que têm todos palas de burro no cerebro. E pelos vistos alguem colocou agora um texto sobre o apoio dos americanos aos nazis, coisa que eu sei que foi verdade, tal como o apoio dos americanos aos comunistas. No fundo o comunismo e o nazismo sao ideologias marteladas ao serviço do capitalismo, como eu sempre disse...
Um dia voces chegam lá...
De janeiro a 12 de Agosto de 2006 às 18:35
Bem realmente você é um poço de sabedoria,
já que nenhum regime presta .... e você não gosta de nenhum, deve ter a solução para todos os problemas o melhor e candidatar-se a presidente de certo todos votavam em si.
De Anti Palas a 13 de Agosto de 2006 às 20:20
lol essa das palas foi brutal.
É a pura da verdade...
De ANTI PALAS a 13 de Agosto de 2006 às 21:17
Alguém me pode fornecer endereços electrónicos credíveis sobre as possíveis cabalas/montagens ligadas aos feitos espaciais das 2 superpotências (URSS e usa)?
Já tinha ouvido qq coisa sobre a possível cabala americana, agora sobre a soviética...
De TAGUS 1 MENTIROSO COMPULSIVO a 11 de Agosto de 2006 às 18:41
PROVAS DIZ QUE HÁ PORQUE NÃO AS DÁ????NOS ESTAMOS A DAR-LHE PROVAS DE TUDO O QUE DIZEMOS E VOCÈ PARA ALÈM DE FUGIR A TODAS AS QUESTÕES COLOCADAS ,VISTO NÃO TER RESPONDIDO A NADA(PROVA QUE NÃO SABE RESPONDER)...FOGE DAS PERGUNTAS FORMULANDO PERGUNTAS E SENTENÇAS SEM PROVAS ...AINDA ESCREVE UM TEXTO COMO ESTE QUE DEVE SER SEU VISTO TER FEITO PROPAGANDA AO SITE:"Há uma conspiração mundial, levada a cabo por indivíduos extremamente poderosos, que nos seus níveis mais elevados são relacionados por consanguinidade, que inclui membros de topo da alta finança mundial, política e mundo empresarial, bem como das antigas famílias reais europeias ( a chamada nobreza negra), especialmente a inglesa, cujo objecto é instalar um governo e uma Nova Ordem Mundial. Esta elite aprendeu ao longo de séculos a arte de manipulação de massas, que agora usa a seu bel-prazer."NÃO ME FAÇA RIR COM TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO...EU E TODOS OS MEUS AMIGOS JÁ NOS FARTAMOS DE RIR COM ISTO
De TAGUS MENTIROSO COMPULSIVO a 11 de Agosto de 2006 às 18:44
RESPONDEMOS COM FACTOS!!!! E NÃO COM O DIZ QUE SEI ,MAS NÃO DAMOS AS PROVAS...VOCÉ DIZ QUE TEM PROVAS ...MAS NÃO AS DÁ ...DAS DUAS UMA OU NÃO EXISTEM E È MENTIROSO OU È MALUCO
De TAGUS UM MENTIROSO COMPULSIVO a 11 de Agosto de 2006 às 18:52
VOCÉ È TAO MENTIROSO E IGNORANTE QUE NEM RESPONDE AS QUESTÕES COLOCADAS!!!!!E PARA ALEM DE SER IGNORANTE INVENTA HISTORIAS !!!!PROVAS EXISTEM???NAO VEJO NADA!!!CADA VEZ QUE LHE PERGUNTAMOS POR PROVAS OU È NÂO DA PARA POR O SITE...OU A NOTA NAO ESTA À VENDA!!TENHA DÓ OS OUTROS NAO SAO BURROS COMO VOCÈ QUE ACREDITA EM TEORIAS DO ARCO DA VELHA!!!!TAMBEM POSSO DIZER QUE O ELVIS FOI PRESIDENTE DA AMERICA TENHO PROVAS ???MOSTREI-AS????MAS SE CALHAR TENHO-AS E NAO LHAS DOU PQ CUSTOU-mE MUITO TRABALHO!!!ISSO DO DIZ QUE TENHO É BONITO!!!DO DIZ QUE SEI O MUNDO ESTA CHEIO !!!QUER VER COMO VAI FUGIR OUTRA VEZ??????OU DESTA VEZ VAI DAR UM SITE AMERICANO????QUE MOSTRA QUE È IGNORANTE COMO O CASO DAS NOTAS DO GOVERNO PROVISORIO RUSSO?????
De TAGUS UM MENTIROSO COMPULSIVO a 11 de Agosto de 2006 às 18:54
"e afirmou ter visto a America do Sul quando, supostamente na altura da sua passagem pela zona, seriam 2.22h no Chile e 3.22h no Brasil" PROVAS?????
De TAGUS 1 MENTIROSOS COMPULSIVO a 11 de Agosto de 2006 às 19:04
NÃO SEI SE SABE MAS O GOVERNO PROVISORIO QUE ERA CHEFIADO POR KERENSKI ESTAVA SOBRE AS ORDENS DO CZAR ,CZAR ESSE QUE TINHA LIGAÇÕES Á PRUSSIA?????SABE QUEM É A PRUSSIA????EXPLIQUEI BEM OU QUER UM DESENHO????
De TAGUS UM MENTIROSO COMPULSIVO a 11 de Agosto de 2006 às 18:56
"E já agora devido à inflação causada pelos comunas ainda foram impressas mais umas notas de 5000 rublos ( e aí pasme-se já com Lenine) com a Suasctica no centro"PROVAS??????NÓS DEMOS PROVAS DE TUDO O QUE FOI DITO!!!!!
De TAGUS UM MENTIROSO COMPULSIVO a 11 de Agosto de 2006 às 19:01
VOCÈ È QUE FAZ FIGURA DE IGNORANTE ,POIS DIZ QUE È VERDADE ,MAS NÃO PROVA OS FACTOS!!!MENTIRAS Á PARTE ATE CONTA UMAS BOAS HISTORIAS DE FICÇAO CIENTIFICA....
De TAGUS 1MENTIROSO COMPULSIVO a 11 de Agosto de 2006 às 19:16
PROVAS PARA ISTO????????????HÃÃÂÂ????NÃO POSSO DAR CUSTOU-ME MUITO TRABALHO????NÃO ACHA QUE SOA A MENTIRA?????NEM DA PROVAS !!!!NOS PROVAMOS TUDO O QUE DISSEMOS ...."Um pensamento acerca do vosso amado comunismo. Não me venham com aquela treta de mostrar as provas pois obviamente nao as consigo colocar no blog. De qualquer modo, quem as quiser ver com os proprios olhos procure na internet que ainda as encontra em formato original nos sites de alguns arquivos bibliográficos oficiais, por incrivel que pareça e para mal dos vossos pecados.
No fundo como foi permitido que o mundo desenvolvesse no ultimo seculo uma única potencia industrial, uma única potencia que sugava todos os recursos mundiais sem grande afronta por parte do resto do mundo? Meus amigos, só foi possivel aos EUA competirem sozinhos pelos produtos, matérias primas e outros recursos indispensáveis ao mundo moderno porque o resto do mundo era impedido de o fazer por causa de uma praga politica que mantinha na pobreza e logo, fora de jogo, mais de 2 terços do mundo(QUE EU SAIBA È O CONTRARIO!!!!!!!!!!!!!!!!PROVAS ????TENHO MAS NAO DOU !!!!SOU MENTIROSO!!). O Comunismo.
Não admira portanto que o comunismo tenha sido financiado por todos os grandes banqueiros do principio do seculo(PROVAS????), sobretudo Jacob Schiff, em que existem mais do que muitos factos historicos que o confirmam. Façam uma pesquisa na internet e até conseguem ver os proprios documentos das transferencias de dinheiro. 25 milhoes de dolares em 1917 para Lenine e Trotsky prosseguirem o seu magnifico trabalho de ajudarem a criar monopolios capitalistas(MONOPOLIOS CAPITALISTAS ???ONDE???PROVAS??????NAO TEM È MENTIRA É O QUE SE DEDUZ!!!!). Schiff disse mesmo que Trotsky era a pessoa por quem ansiava há muitos anos. J.P. Morgan depositou mais outros 20 milhoes(A FORTUNA DO CZAR FOI NACIONALIZADA NÃO PRECISAVAM DE DINHEIRO DE UM MAGNATA) num fundo de guerra em nome dos revolucionários, como é atestado em documentos do Congresso Norte Americano do dia 2 de Setembro de 1919 e que todos podem consultar no arquivo electronico do Senado Americano. Mais revelador ainda é um pequeno folheto do Ministério dos Negócios Estrangeiros Britânico que afirma ser a Revolução Russa uma obra organizada e financiada por banqueiros internacionais. Enfim, muito mais documentação já eu vi sobre o assunto. Tirem as conclusoes que acharem por bem. Mas continuando, foi depois preciso reabilitar a imagem do espirito soviético, do espirito do igualitarismo como uma ideologia de homens bons de modo à coisa se espalhar rapidamente pelo mundo. Rockefeller usou e abusou da sua empresa de marketing a Ivy Lee & T. J. Ross que foi incumbida da tarefa de reabilitar a imagem dos revolucionários. Para cumulo conseguiram tornar Estaline como “Homem do Ano” da revista Time em 1939, mesmo depois dos massacres de 1937/38. Tambem Hitler já tinha tido o mesmo tratamento (por razoes que tambem um dia quero explicar). Depois veio a revolução chinesa e assim por diante o que levou no final a mais de 2 terços do mundo estarem na pobreza total para poderem ser todos iguais entre si.
Rockefeller tinha mesmo um escritório em Moscovo durante toda a guerra fria. É bem conhecida a viagem de férias de Rockefeller a Moscovo (férias do maior magnata do mundo num país que vivia para o combater, imagine-se) que terminou com a destituição de Krutschev de presidente da URSS (o ditador foi deposto pelos seus subditos, afinal quem é que tem mais poder que o ditador absoluto?). Nos 4 dias que Rockefeller lá passou a URSS mudou de presidente sem grandes sobressaltos. Se calhar o magnata terá ido a Moscovo apenas despedir um funcionário.
Mas voltando à economia vemos então que as grandes familias conseguiram monopolizar o panorama industrial de todo o mundo, vendendo dinheiro virtual aos países de 3º mundo de modo a ficar com a exploração dos seus recursos quando estes obviamente não conseguiam pagar. E quanto menos recursos os países tinham mais tinham de alienar para sobreviver. Também é disto que vive a divida dos países africanos e o perdao de dividas a esses países deve-se a não haver mais locais de exploraçao que interesse usurpar."MERDA DE TEXTO ,PELO MENOS INVENTA BOAS HISTORIAS PARA LAVAGEM CEREBRAL SE FIZESSE LIVROS DE HISTORIA O MUNDO ERA FASCISTA
De redskin a 11 de Agosto de 2006 às 19:23
O SR.MENTIROSO TAGUS DEVE SER È ESTUPIDO E MUITO BURRO E IGNORANTE NEM PROVA O QUE DIZ...NOS EXAMES DA ESCOLA DEVIA ESCREVER AS MESMAS MERDAS...NEM DEVE TER O 12ºANO
De pedro a 11 de Agosto de 2006 às 19:24
devia recusar escrever o que os soviéticos fizeram em prol da humanidade....
De pedro a 11 de Agosto de 2006 às 19:50
QUE EU SAIBA QUEM FINANCIOU O REGRESSO DE LENINE Á RUSSIA, DEPOIS DO EXILIO FOI A PRUSSIA E NAO A AMERICA!!!!!
De tagus a 11 de Agosto de 2006 às 20:28
ontem quando coloquei o mail para os mais curiosos contactarem fikei contente por ter tido 6 mentes inquisitivas que acharam pelo menos interessante o que eu disse. A esses dei uma password de uma pasta no yahoo com as digitalizaçoes dos documentos que tanto anseiam que eu dê como provas. Aliás, essas briefcases tem cerca de 1 Gb de documentos que vos iam abalar a todos. Se continuam a pedir provas é porque nao quiseram que eu as desse e por isso nao me contactaram. Obviamente nao consigo tecnicamente passa-las por este blog. De qualquer modo já foram 6 que aqui mostraram ser mais observadores que o resto.
Sobre o Gagarine, consigo-vos arranjar fotos tiradas de todas as missoes sovieticas ao espaço antes de 1961. Estranhamente nenhum de vós me vai conseguir uma foto do Gagarine em plena viagem. Sempre os Comunistas levaram camaras para o espaço para se vangloriarem dos seus feitos, com Gagarine esqueceram-se. Isto fora todo um mundo de contradiçoes que se encontram na historia oficial. Se voces sao tao bem informados e têm acesso aos arquivos mais reconditos dos vossos herois comunas, verifiquem na conferencia de imprensa do Gagarine a cor do seu fato espacial e confrontem-na com a da história oficial. Deviam ser todos daltónicos. Antes do Gagarine 4 cosmonautas sovieticos morreram quando tentaram fazer o mesmo. Historia abafada claro. Mas hoje podem ler na ediçao do Pravda de 1991 um engenheiro do programa espacial sovietico a admitir isso. Tambem tenho esse pravda na briefcase. A verdade cai-vos em cima das cabeças, e voces o que fazem é tornarem a levantar-se sacudir a poeira e esperar que caia outra vez.
Parecem um ninho de vespas a defender sabe-se lá o quê...
De pedro a 11 de Agosto de 2006 às 21:24
NUNCA RESPONDE AS PERGUNTAS COLOCADAS!!!POIS OS FICHEIROS AMERICANOS NAO TEM INFORMAÇAO!!!VOCE DEVE SER MALUCO
De tagus a 11 de Agosto de 2006 às 11:32
As semelhanças Nazismo-Comunismo são enormes. Existem mesmo historiadores que dizem ser o nazismo um comunismo racista. Eu digo que até o racismo faz parte da ideologia comunista quando assim interessa.
Ambas as ideologias acreditam na uniao das classes de modo que para chegar até todas as pessoas ambas as ideologias colocam a propaganda de rua como uma das suas maiores armas. Enfatizam enormemente os simbolos e ambas quase deificam o seu lider como simbolo maximo da revoluçao social. A suastica tem a mesma carga simbolica que a foice e o martelo. Ambas acreditam no Estado Militarista de modo que ninguem possa ter os seus proprios ideais. A unicidade e a unanimidade sao pontos fulcrais das duas ideologias de modo que tenham chegado a brutais extremos para eliminar a oposição durante as campanhas e fora delas. Ambas acreditam que se nao conseguem convencer o proximo com palavras é legitimo faze-lo com violencia e repressao. Os comentários deste blog sao um optimo exemplo. Ambas acreditam na violencia de rua de modo a demonstrar a verdadeira força do partido. Isto inclui a guerra contra todos os opositores dentro e fora do país. Ambas advogam que um pouco de violencia mantém a sociedade mais sã. Ambas acreditam que o lugar das mulheres nao é em casa mas sim a produzir, bem como ambas exaltam a juventude como o maior bem humano e consideram as velhas gerações como parte do problema a eliminar.
Ambas acreditam piamente que a educação e a formação é a chave da vitória da ideologia, educação essa ministrada e desenhada apenas pelo Estado.
Assim pode-se dizer sem grandes reservas que os comunistas foram os nazis que ganharam e puderam ficar.
De tagus a 11 de Agosto de 2006 às 11:48
e mais...
-ambas têm seguidores que negam os seus crimes ideologicos
-ambas têm seguidores que defendem os seus crimes ideológicos
-ambas acreditam reciprocamente que o outro nao é um verdadeiro socialista
-ambas tiveram sucesso explorando os sentimentos dos que mais sofrem, e mais podbres de espirito
-ambas associam o outro de associação ao capitalismo, os comunas dizem que os nazis sao uns ferozes capitalistas, os nazis dizem que os comunas sao uma conspiração judaica que apoia o capitalismo
-ambas acreditam na sua moral como superior às outras
-ambas advogam suporte cientifico para a sua ideologia, a ciencia racial e a dialectica materialista
-ambas desprezam a democracia ocidental
-ambas acreditam na revolução social
De janeiro a 11 de Agosto de 2006 às 16:48
veja se não encontra também politicas iguais nos estados ditos "democraticos" ex: EUA
e mais...
- têm seguidores que negam os seus crimes ideologicos
- têm seguidores que defendem os seus crimes ideológicos
-acreditam reciprocamente que o outro é um verdadeiro terrorista
- tiveram sucesso explorando os sentimentos dos que mais sofrem, e mais podbres de espirito "Oprah"
DR. Phil etc...
- acreditam na sua moral como superior às outras
- advogam suporte cientifico para a sua ideologia, a ciencia racial e a dialectica materialista
- desprezam a democracia oriental
- Ao jurar bandeira tem que jurar que não se associa a nenhuma Associação dita comunista, que
são todas as que diferem da sua opinião.

Então que lhe parece do país que luta pela liberdade
do mundo?

Pense antes de escrever .....
Há já agora vai dizer que não acredita na religião católica..
"Nem um rico entra nos reinos dos céus.
Quem ajudar um pobre ajuda-me a mim"
De tagus a 11 de Agosto de 2006 às 17:15
a frase é "é mais facil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos ceus"
mas em contraste, tb disse " a cesar o q é de césar, a Deus o q é de Deus"
De tagus a 11 de Agosto de 2006 às 17:31
Gagrine nunca esteve no espaço
Até 1961, os EUA já tinham enviado 42 satélites para o espaço e publicado todos estes sucessos repetidamente nos media, pelo que os sovieticos, que até então tinham colocado apenas 12 satelites em orbita começavam a sentir-se para trás. A juntar a isto, os americanos anunciaram tambem que o seu astronauta Alan Sheperd faria uma saída espacial a bordo da Freedom 7 em 5 de Maio de 1961. Para salvar a face, a 7 de Abril de 1961, Vladimir Ilyushin foi enviado para o espaço. Varias comunicaçoes radio forma interceptadas pelos americanos. Ilyushin teve problemas ao regressar à Terra, e despenhou-se na reentrada, ficando severamente ferido. Naquele estado, ele não poderia ser mostrado ao publico. A 12 de Abril, a rádio Moscovo anuncia que um cosmonauta russo, Yuri Gagarin tinha sido enviado para o espaço e efectuado varias orbitas em torno da Terra. Anunciava a rádio que Gagarin tinha já aterrado e estava de perfeita saúde. Na conferencia de imprensa subsequente, Gagarin fala da sua experiencia no espaço recorrendo a um livro de apontamentos, sendo constantemente auxiliado por peritos do centro espacial. Referiu-se à experiencia de estar no espaço sem gravidade como sendo normal, sem fazer mençao aos grandes problemas de desiquilibrio e mal estar que afectam os cosmonautas e afirmou ter visto a America do Sul quando, supostamente na altura da sua passagem pela zona, seriam 2.22h no Chile e 3.22h no Brasil. Quando questionado pelas fotografias que tirou, ele fez uma pausa e respondeu que não tinha levado a camara com ele. Isto é estranho, uma vez que até as cosmonaves sovieticas não tripuladas tinham equipamento fotográfico, e teria sido concerteza uma excelente propaganda apresentar essas fotos ao mundo.
De pedro a 11 de Agosto de 2006 às 18:15
ACREDITA MESMO NAS BARBARIDADES QUE DIZ?????YURI GAGARINE (NEM SABE ESCREVER UM NOME DE UM HEROÍ) -SABE QUAL É O NOME DA NAVE DE GAGARINE????SABE QUE PATENTE TINHA NO EXERCITO VERMELHO????SABE QUANTO TEMPO TREINOU???O LANÇAMENTO JÀ DEVERIA TER SIDO EXECUTADO EM 1959 PELO COSMONAUTA YURI GAGARINE APARECE NUMA REVISTA SPUTNIK FIQUE SABENDO ....SE NÂO SABE LEIA http://pt.wikipedia.org/wiki/Yuri_Gagarin
De pedro a 11 de Agosto de 2006 às 18:17
QUEM LEVOU A LAIKA PARA O ESPAÇO ????DE QUEM FOI O 1º SATELITE ????ESTEJA CALADO IGNORANTE!!!!!http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_espacial_sovi%C3%A9tico
De pedro a 11 de Agosto de 2006 às 18:20
SABE FRANCÈS ???DUVIDO MAS VEJA ISTO E ESTEJA CALADO!!!!http://www.astrosurf.com/lombry/astronautique2.htm
De janeiro a 11 de Agosto de 2006 às 19:05
Ah é verdade pois é não quer dizer a mesma coisa...
voce tem provas que um camelo passa pelo buraco da agulha , ok esqueci-me que você conhece tudo..
Desculpe ...
Ena pá que horror ganda erro o sentido é completamente diferente...
De janeiro a 11 de Agosto de 2006 às 19:08
Deus disse isso, não acredito, contradiz-se , fogo
não acredito deve ser comunista.
De Furtado a 7 de Setembro de 2006 às 12:09
Quando leio comentários de cumunistas tenho a imagem de pessoas com um ódio tremendo aos EUA. Imagino-os com os olhos a sangrar, tremem, estão semi-loucos, quase a raiar a esquizofrenia ( que me desculpem os esquizofrenicos), falam em conspirações, melefícios, mentiras etc, etc.
De joão a 17 de Novembro de 2006 às 14:37
nem mais furtado,todos sabemos que os americanos não são santos,mas daí a dizerem que são o mal do mundo...bla bla bla,o mais interessante é que eles nunca mudam, são assim,mas veem filmes americanos,vestem coisas USA,comem,vão de férias pra américa,enfim...
De marxista a 11 de Agosto de 2006 às 18:04
SABES QUAL FOI O 1º PAÍS QUE DEU À MULHER O DIEREITO DE VOTAR E QUE TODOS OS PAÍSES SEGUIRAM?????UNIÃO SOVIÉTICA !!!!
De pedro a 11 de Agosto de 2006 às 18:27
que eu saiba quem deu o direito de voto á mulher foi a UNIÃO SOVIÉTICA E NÃO A AMERICA ....
De marxista a 11 de Agosto de 2006 às 01:31
aprenda senhor tagus..e não diaga mentiras:http://veja.abril.uol.com.br/especiais_online/segunda_guerra/edicao005/capa.shtml
De Mesquita Machado a 17 de Novembro de 2006 às 14:25
para mim a ideia que eu tenho dos comunas,é que são uns gajos que se julgam intelectuais,vão aos festivais de verão(Vilar de mouros passei lá, um dia ,que vergonha meus amigos ,é só lixo ,preservativos,ganzas...isto 2 meses depois do festival..presidente da junta..é comuna!!!),para eles nada está bem,são contra tudo, e tem aqueles ideais ridiculos...enfim drogem-se palermas
De julio costa a 17 de Novembro de 2006 às 14:31
ó mesquita,tou de acordo,democracia para CUBA
LIBERDADE ao povo,alias o melhor exemplo da intelectualidade dos comunas está no saramago,fugiu para espanha,e sempre que pode critica diz das suas...meu amigo deixe-se ficar por aí... obs: o PC portugues é mais moderado que o BE
outros burros.
De pedro a 11 de Agosto de 2006 às 01:11
por uma américa latina livre do imperialismo americano ,Hugo Chávez disse:
"Desde aqui te acompanhamos, a cada segundo, a cada minuto, a cada hora, a cada dia, a cada noite de essa grande batalha pela vida que estás a travar no teu coração, na tua alma, nas tuas entranhas, na tua grandeza", afirmou o chefe de Estado da Venezuela num acto público.

Em ocasiões anteriores, Hugo Chávez referiu-se a Fidel Castro como estando a recuperar da intervenção cirúrgica aos intestinos a que foi submetido, esta é a primeira vez que coloca a questão em termos de perigo de vida.

"É uma batalha que eu sei, Fidel, que também vais ganhar, que a estamos a vencer e venceremos", acrescentou o presidente da Venezuela que, como habitualmente, tratou o seu homólogo cubano como "irmão".
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 17:23
Mais um bocadinho do logro, para quem me chama tapadinho...
Mais um logro enorme que o mundo tem assistido é o que se passa actualmente no Libano. A primeira versão dos acontecimentos fala que tudo começou com a captura de 2 soldados israelitas dentro de território libanês, pelo Hezbolah. Sem esforço encontrei as noticias originais do dia 12 de Julho onde fala desta versão dos acontecimentos. Procurem por exemplo nas noticias do yahoo.fr, nas noticias da revista forbes.com e no asiantimes.com .
De repente a história é alterada tal como no livro 1984 e parece que sempre se disse que os soldados foram vitimas de uma emboscada dos terroristas libaneses dentro de território israelita. É a versão oficial, agora.
Se assim foi, é a primeira vez em 25 anos que tal acontece.
Mas ainda pior cheira a história da guerra em si. Já não bastavam as noticias bastante antigas de colaboracionismo, infiltração e financiamento do Hezbollah pela CIA e Mossad, agora é impossivel engolir que uma organização com tantos anos de coexistência com os israelitas tenham decidido embarcar numa luta suicida usando apenas uns pequenos misseis sem alcance ou precisão contra um arsenal praticamente ilimitado dos israelitas e americanos. Mas estão todos loucos? O lider do Hezbollah vivia em Beirute com a familia e nunca Israel se deu ao trabalho de o assassinar. E com tantas tacticas bem mais eficazes que os árabes podiam tomar, como por exemplo fazer explodir uma mesquita americana cheia de crentes árabes e culpar os EUA e Israel tal como fazem estes ultimos, em vez disso resolvem atacar com pequenos rockets contra um autentico golias bélico. Só dá para perceber se virmos primeiro quem ganha mais com isso. O Hezbollah não é de certeza, o Libano muito menos, mas quem ganha mais com isto de certeza são os israelitas que anseiam por ver os americanos no Irão. Provocar o Irão a reagir e culpa-lo por qualquer incidente com americanos ou outros ocidentais de modo a legitimar o ataque.
Assim temos reunidas as condiçoes necessárias a um incidente grave que amenize a opiniao publica quanto à necessidade de uma intervençao no Irão e na Siria. Haverá outra explicação?

ver mais além é ver mais do que a cartilha comunista.
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 17:34
aí ,tem toda a razão vé como consegue ser coerente ser por os outros em causa????a Mossad já fez vários atentados contra revolucionários islamicos e sim nunca tentou matar o líder do Hezbollah...aliás é deveras estranho como a Onu deixa invadir território líbanes sem explicações israelitas...será uma tentativa de afastar os olhos do Iraque ou preparar uma ofensiva contra o Irão???será que o governo líbanes queria esta solução???porque tem os israelitas de destruir um aeroporto internacional e auto-estradas???
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 17:39
Vêem como ficaram todos confusos... A cartilha comuna nao os deixa perceber os outros sem os categorizar. Sao contra nós sao fascistas, sao a nosso favor sao amantes da liberdade. O mundo é mais do que a preto e branco, é um logro global de que o comunismo se usa e é usado a bel-prazer dos mesmos de sempre. É giro ver nas faixas dos sindicatos que somos todos fascistas quando nao concordamos a 100% com eles. Mas o fascismo nao nasce do Partido Socialista Italiano?? O Nazismo não é uma forma de Socialismo?? Saiam da rede em que estão metidos e aprendam a pensar. Se precisarem de ajuda já sabem,
saberaverdade@yahoo.com
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 17:46
a cartilha comuna????isso existe????veja lá se não inventa mais um bocadinho...primeiro ser comunista é ser amante da liberdade e democrácia(sabe o que é???) ,depois o que disse acerca do líbano é verdade, sim senhor...mas será que os seus pensamentos acerca do líbano, não vão de encontro aos pensamentos comunistas???
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 17:48
Nazismo forma de Socialismo????diga-me em que se assemelham os dois?????
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 17:54
Quer fazer o favor de procurar as inumeras reunioes de comunistas e nazis antes da guerra? Quer procurar as razoes da assinatura do pacto de nao agressao Alemanha-URSS? quer verificar a quantidade enorme de exercicios militares conjuntos? Quer procurar o acordo militar entre os dois para unifirmizar o passo de marcha dos dois exercitos? Quer pesquisar as frases de Goebbels sobre a fusao Nazismo-Comunismo? Quer pesquisar num qualquer site de numismatica as notas leninistas de 250 rublos de 1917 com a suastica bem no centro? Quer pesquisar sobre as reunioes ideologicas conjuntas agora disponiveis no Arquivo Historico de Moscovo? e os maiores trunfos ficam para mim, nao lhe vou dar anos de pesquisa de mao beijada...
De marxista a 10 de Agosto de 2006 às 18:10
Sabe a que se deve o pacto de não agressão???primeiro chamasse Tratado de Moscovo,e estabelecia a neutralidade e compromisso de resolução pacifica ,a Finlândia,Estónia ,Letónia,Polónia Oriental e Bessarábia que haviam pertencido ao Império Russo foram reconhecidas pelos alemães como estados soviéticos e a urss aceitou que a lituania e a Polónia estivessem sob governação alemã...mas assim que a Alemanha invadiu a Polónia com o exercito esse pacto acabou ,pois hitler mandou as tropas para a fronteira da Polonia soviética...
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 18:12
de 1917???com a suastica esta louco o nazismo nem existia ,enm Staline ...só lenine !!!!
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 18:15
só para contrariar, achei mesmo agora no e-bay
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=280015916641&ssPageName=MERCOSI_VI_ROSI_PR4_PCN_BIX_Stores&refitem=8403789831&itemcount=4&refwidgetloc=closed_view_item&refwidgettype=osi_widget#ebayphotohosting
uma foto de rublos com suastica. Obvio que ainda nao existia nazismo, a influencia é que foi grande
De marxista a 10 de Agosto de 2006 às 18:29
claramente montagem(falsa)essa sua nota ...deturpação dos factos pelos americanos...também consigo fazer isso no computador com uma nota de agora ora essa....vocé nem pensa ,se pensasse nao iria buscar estas mentiras....vai-me dizer que Lenine era nazi já agora????ohhh meu amigo leia !!!!o império romano ja usava a cruz suastica(que simboliza imperio)ique sabendo
De marxista a 10 de Agosto de 2006 às 18:34
vocé deu um tiro no pé, esta nota é do governo provisório sabe quem era o governo provisório em 1917????nao era Lenine mas sim Kerenski e o governo ainda tinha ligações ao Czar !!!!Kerenski sabe quem era???não era comunista!!!!era do governo provisório...quem não sabe lé
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 18:40
só para acabar que já se faz tarde. Meu caro amigo, garanto-lhe que nao é montagem porque já vi muitas notas destas. Esta encontrei agora mesmo só para voces. Mas se quiser procurar em condecorações militares comunistas tambem lá encontrará a suastica feminina mas tambem a suastica masculina. Há para todos os gostos. A ideia era verem que a influencia foi grande, nao que o Lenine era Nazi, claro que nao era Nazi, ele era mais um louco atrasado mental (relatorios clinicos comprovam isso) que se dedicava a matar camponeses e rapazes bonitos pois estes tinham mais probabilidades de se tornarem atraentes quando falavam e podiam falar coisas que nao interessavam ao Sr Lenine. Se nao acredita no que vê paciencia, se quiser investigar mais acho muito bem, a mente tem de ser sempre inquisitiva e procurar a verdade, senao, seja feliz e deixe os outros o ser tambem.
De comunista a 10 de Agosto de 2006 às 18:51
ficas a saber que a orem de lenine nada tem haver com uma cruz gamada é sim uma estrela e se tivesses um livro de condecorações chegarias á conclusão que no exercito soviético os soldados roubavam as cruzes gamadas aos nazis como troféu!!!!
De suástica feminina a 10 de Agosto de 2006 às 18:53
fique sabendo que só 100 mulheres foram condecoradas no exercito soviético e nenhuma delas tinha a cruz gamada ...mas se calhar o senhor tem uma em casa!!!
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 19:03
a suastica feminina e masculina tem a ver com a orientaçao das pontas e nao com o sexo de quem a usa... Diz-se que a feminina é muito mais poderosa e passivel de criar graves consequencias, por isso os hindus a abominam enquanto que adoram a masculina...
De PEDRO a 10 de Agosto de 2006 às 20:10
SABE MUITO DE CRUZES SUASTICAS ,POIS MAS NO EXERCITO SVIETICO NAO HAVIAM SABE???
De comunista a 10 de Agosto de 2006 às 22:11
ficas a saber que a orem de lenine nada tem haver com uma cruz gamada é sim uma estrela e se tivesses um livro de condecorações chegarias á conclusão que no exercito soviético os soldados roubavam as cruzes gamadas aos nazis como troféu!!!!
De janeiro a 10 de Agosto de 2006 às 19:19
O lenine matava meninos? Não me diga...Então ainda não se apercebeu??' Então cá vai os menimos bonitos era porque o Lenine era Gay... Vá lá até vai concordar comigo o Lenine tinha bom gosto...
Você só sabe ler ou também viaja? Então viaje e conheça os paises que tanto critica.
A começar com cá dentro boa.
De comunista a 10 de Agosto de 2006 às 22:10
Olhe e não chama ninguém de atrasado mental ouviu ???senão o seu john Kennedy,G.washington saõ todos filhos da puta ouviu???
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 18:53
Mas querem atirar areia para os olhos de quem???
Kerensky foi lider do Partido Socialista Revolucionário, e até delatou policias inflitrados nos bolsheviques. Porque é que nao dizem isso???
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 18:54
SABE O QUE ERAM MENCHIVIQUES ???NÂO ERAM SOCIALISTAS !!!ERAM LIBERAIS!!!APRENDA ,LEIA E ESTUDE!!!E NAO INVENTE
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 19:01
Eram liberais quando vistos a partir do comunismo brutal de Lenine. Mas nunca deixaram de ser socialistas e de se chamar a si proprios socialistas. Mas quando sao maus sao sempre dos outros nao é?
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 19:05
O PS também se diz Socialista e não o é!!!eram liberais e de direita fique sabendo...eram tão de direita que quiseram o regresso do czar....
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 19:06
queriam uma monarquia constituicional ,sabe quem deu o poder ao governo provisoriO???ISSO MESMO O CZAR!!!
De Anti Palas a 13 de Agosto de 2006 às 20:58
Os MRPPs ta tb chamas aos PCs de SOCIAIS FASCISTAS...lol
Antigam~ente não compreendia pq o diziam mas hje depois de ter percebido quais os métodos dos PCs, em sindicatos, Administração local e Central, em qq empresa, reconheço que concordo com a denominação utilizada plos MRPPs.
O Trotsky tb era 1 fascista vendido ao capitalismo lol. é por isso que os PCs idolateram o fascista Stalin.
Todos os são uma merda e sabem pq? Pq os homens tentam sempre usurpar e abusar do poder.
De Anti Palas a 13 de Agosto de 2006 às 21:09
O PC tb se diz comunista e não é.
O PC apoia o regime ultra liberal do fascismo chinês, além de regimes corruptos e sanguinários como Angola e a Coreia do Norte.
Mais, aliam-se ao PSD em montes de Câmaras e juntas do país e depois acusam o PS de se aliar à direita quando faz o mesmo.
lol são uns hipócritas
Só sabem desestabilizar o país, as empresas e a administração pública., descredibilizam os sindicatos e encaminham os trabalhadores, vezes sem conta para o abismo, com as suas reivindiacações demagógicas, ou seja, no fundo usam os trabalhadores como arama de arremesso para a desestabilização e para fins unicamente político-partidários.

De janeiro a 13 de Agosto de 2006 às 21:20
Podes-me dizer quais são as camaras em que o PC se junto ao PSD. Não conheço nenhuma, mas posso te dizer que as camaras onde a CDU se encontra ninguem está triste e insatisfeito.
De janeiro a 13 de Agosto de 2006 às 21:27
Além disso é nas camaras do PS e PSD que se encontram aqueles que burlam??? não te lembras de nenhum nome?
De janeiro a 10 de Agosto de 2006 às 19:47
Olhe pode-me explicar o que quer dizer socialismo que eu não sei não só engenheiro nem doutor.
Já que sabe tanta coisa explique não é preciso foto pode mesmo só dizer.
De PEDRO a 10 de Agosto de 2006 às 20:14
SOCIALISMO-TEORIA,DOUTRINA QUE PROPUGNA A APROPRIAÇÃO PUBLICA DOS MEIOS DE PRODUÇÃO E A SUPRESSÃO DAS DIFERENÇAS ENTRE AS CLASSES SOCIAIS...PLATÃO REDIGIU O PRIMEIRO PROJECTO DE SOCIEDADE COMUNISTA...PODE SER ATINGIDO POR REVOLUÇÃO FICANDO O PODER NA CLASSE TRABALHADORA O DITO COMUNISMO...
De janeiro a 10 de Agosto de 2006 às 20:52
Obrigado, mas a pergunta era para o outro Sr. que percebe tanto de historia....E tens tudo na ponta da escrita....
De marxista a 10 de Agosto de 2006 às 18:56
não gostamos de dizer mentiras ,nao somos como vocé que esconde as verdades e só diz asneiras!!!
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 18:36
é do governo posterior á revolução de fevereiro ,nada tem haver com a revolução de outubro, essa sim comunista!!!!
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 18:42
E já agora devido à inflação causada pelos comunas ainda foram impressas mais umas notas de 5000 rublos ( e aí pasme-se já com Lenine) com a Suasctica no centro
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 18:49
mostra lá essas agora ahhh pois esqueceste-te!!!
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 18:56
Meu amigo, eu tenho a foto dessa nota, mas infelizmente nao a posso enviar aqui pelo blog e no e-bay nao está nenhuma à venda. Mas se quiser procurar facilmente encontrará...
De marxista a 10 de Agosto de 2006 às 18:59
entraram em circulção???é que eu faço colecção de notas e não tenho essa ...e olhe que eu tenho todas as notas soviéticas que entraram em circulção
De marxista a 10 de Agosto de 2006 às 18:44
This fine old banknote was issued by the Provisional Government of Russia in 1917. It is for 250 Rubles. It is an unusual design with the double-headed eagle of the Romanoff Czars combined with a very large swastika. The banknote, as can be seen, is in pristine, uncirculated condition. However a couple of the corners have slight bends, possibly from being counted. But the note has never been folded and as it is a large piece it must never have been circulated. These are very rare in this condition.NADA TEM A VER COM O GOVERNO COMUNISTA!!!!É DO GOVERNO PROVISORIO DE KERENSKI!!!ANTES DA REVOLUÇÃO DE OUTUBRO!!!!NOS TEMPOS DO IMPERADOR E DO EXERCITO BRANCO
De janeiro a 10 de Agosto de 2006 às 20:43
Você é uma afronta a todos aqueles que morreram
nas nossas prisões a lutar pela liberdade se quer saber de história faça ferias cá dentro e vá até Peniche ao Forte e veja como viviam os prisos politicos ou então pegue no dinheiro e Vá até ao Tarrafal já agora que fica em Cabo Verde.
Já que quer falar do passado. Já agora repito "aquilo que contavam aos avozinhos que os comunitas os matavam com os injecção atrás da orelha" é mentira ainda não vi na net nada, e a população está tão envelhecida o que quer dizer pela logica que não é verdade. Ou então aprenderam com os fachos e começaram a comer carne nova.
De marxist a 10 de Agosto de 2006 às 18:13
suastica em 1917 que nem existia nazismo!!!!nem STaline,nem Hitler eram figuras e relevo....
De Anónimo a 10 de Agosto de 2006 às 18:21
"as frases de Goebbels sobre a fusao Nazismo-Comunismo"...vocé é anedótico isso era porque a alemanha tinha medo da União soviética e não o contrário!!!!isso era o que os nazis queriam...ssabe quem foi o primeiro estado a emancipar homossexuais???a União soviética!!!!sabe qual foi o primeiro estado com liberdade de expressao sexual???União soviética!!!!sabe qual foi o estado que ajudou a esquerda espanhola na guerra civil e espanha????quando est foibombardeada pelos nazis????sabe quem envoiu tropas que foram proibidas de entrar na alemanha por decisão de Churchill que pediu a Hitler??A Uniao soviética...sabe de quem é a frase "cortina de ferro"???do Goebbels e não do Churchill
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 18:24
a quem é que o Goebbels pediu ajuda para travar comunismo quando a guerra estava quase perdida ao churchill e á america
De marxista a 10 de Agosto de 2006 às 18:40
sabe como se chama esse passo marcha do exercito????e sabe de quem era??'era do exercito branco do czar e foi copiado pelo exercito nazi ,não foi uma decisão conjunta!!!!
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 21:26
pq não responde????já sei !!!espetou o alfinete da suastica na boca!!!!
De marxista a 10 de Agosto de 2006 às 21:40
chamasse passo ganço e se quiser, até marcho para si ,como um tropa do exercito sovietico...e fique sabendo que o movimento de ganço sovietico tem mais dois movimentos com os braços...visto o movimento dos braços ser braço ao peito com a mão contraria e pulso fechado, quando vai ao peito ,enquanto o nazi é com os braços esticados!!!ve-se que não sabe nada de nada!!!
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 21:24
anos de mentiras...primeiro eram as notas de 250 rublos do tempo de lenine,que como o senhor depois afirmou eram do gverno provisório ,agora já sao as de2500rublos estaja calado duma vez por todas ou apoiante do fascismo
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 22:07
NEM RESPONDEU Á PERGUNTA EM QUE SE ASSEMELHAM OS DOIS???SOCIALISMO E NAZISMO???FOGE DAS PERGUNTAS!!!!
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 22:08
IDEOLOGICAMENTE QUAIS SAO AS SEMELHANÇAS???
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 21:48
és do gajo que enche os blogues de merda como esta: "Há uma conspiração mundial, levada a cabo por indivíduos extremamente poderosos, que nos seus níveis mais elevados são relacionados por consanguinidade, que inclui membros de topo da alta finança mundial, política e mundo empresarial, bem como das antigas famílias reais europeias ( a chamada nobreza negra), especialmente a inglesa, cujo objecto é instalar um governo e uma Nova Ordem Mundial. Esta elite aprendeu ao longo de séculos a arte de manipulação de massas, que agora usa a seu bel-prazer."
COMPLETAMENTE RIDICULO
De a 10 de Agosto de 2006 às 22:14
Acreditas nesta merda????queres ver que o salazar é descendente do gengis khan tb não????
De marxista a 10 de Agosto de 2006 às 17:21
para vocé,CURIOSIDADE=MENTIRA(DEVEM SER SINÓNIMOS)
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 17:24
tem razão estou a mentir,desculpe...
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 17:28
ATENÇÃO . Eu nao fiz este comentário. Só mesmo num site comunista é que estes fins justificam os meios. vale tudo...
De comunista a 10 de Agosto de 2006 às 17:39
desculpe lá ,mas nós não precisamos de usar essas artimanhas e isto está longe de ser uma brincadeira ,por isso veja lá ,se não se engana a escrever as coisas e depois é o diz que disse....
De comunista a 10 de Agosto de 2006 às 17:40
porque alías esse customa ser o metodo da direita e não nosso,tenha tento...
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 18:30
O costume nao é de direita nem de esquerda, é de quem perdeu a razao, por isso assenta muito bem num blog destes...
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 18:37
pois em vocé assenta como uma maravilha ...não sabe a diferença entre a revolução russa de fevereiro(governo provisório)e a revoução russa de outubro(comunista)
De MARXISTA a 10 de Agosto de 2006 às 19:10
PERDEU A RAZÃO POR ISSO ASSENTA-LHE BEM
De janeiro a 11 de Agosto de 2006 às 16:57
Olhe que não tagus...Olhe que não....
De tagus a 10 de Agosto de 2006 às 17:04
pelo menos já fiz o que me competia. vim a um blog comunista e deixei a semente da curiosidade junto de todos aqueles que, embora nao comentem no blogue, acham que lhes está a escapar alguma coisa. Para os outros tudo continuará na mesma. É um pouco como tomar o comprimido azul do Matrix. A ponta do véu foi desvendada, mas mesmo só a pontinha. O logro é muito maior, como já disse a História é feita pelos vencedores. Nam me falem em Hitler porque a História é quase igual. Venham daí os inconformados, os que sentem ou pressentem que alguma coisa cheira mal neste mundo.
juntem-se a nós em saberaverdade@yahoo.com
os outros podem ficar por aqui...
De marxista a 10 de Agosto de 2006 às 17:17
és é muito tapadinho ...nos dias em que a tua professora falou da segunda guerra faltas-te as aulas foi????
De anarquista a 10 de Agosto de 2006 às 17:22
e se metesse o supositório azul no rabinho???
De pedro a 10 de Agosto de 2006 às 21:42
é é a semente da mentira!!!!
De Marxista a 10 de Agosto de 2006 às 16:51
É com isto que respondo...artigo realizado não por um comunista,mas por um francés democrata e que surge num jornal de seu nome Libération :"Na realidade,o que hoje se lê sobre os regimes comunistas ultrapassa o que no auge da guerra mundial publicavam nos folhetos de propaganda nazi.os politícos,jornalistas e intelectuais que aplaudem estas "revelações"deveriam ,para se coerentes ,reabilitar a causa hitleriana "

Comentar post

Últimas notícias sobre Cuba
Últimas referências em blogs sobre Cuba
pesquisa por "cuba" no Tags Sapo

.tags

. açucar

. áfrica

. américa

. angola

. balseros

. cardona

. carter

. carvalhas

. castro

. che

. cienfuegos

. comandante

. congresso

. cuba

. diplomacia

. economia

. etiopia

. eua

. fidel

. gaitán

. granma

. guerrilheiro

. havana

. hubert

. iberoamericana

. líder

. marquez

. matos

. moscovo

. oea

. onu

. opep

. oposição

. oswaldo paya

. pcc

. portugal

. ppc

. prec

. projecto varela

. raul

. reagen

. rebelde

. roque

. rosa coutinho

. santiago

. saramago

. sucessão

. urss

. vasco gonçalves

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

.subscrever feeds